O Monte Serrat e a Comunidade Santa Bakhita foram os locais escolhidos.

No último domingo, 19, a PJ Diocesana esteve reunida na Paróquia São João Evangelista, em São Vicente, em um encontro para anunciar a "missão jovem" desse ano.

Com o tema: 'Na luta por transformação: lançamos a rede', e o lema: “Em busca de um mundo novo, a opção é pelo meio”, o trabalho dessa vez será realizado no Monte Serrat e na Comunidade Santa Bakhita, ambas pertencentes à Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Santos.

A missão jovem já ocorreu na Diocese de Santos nos anos de 2004, 2012, 2013, 2015, 2017, 2018 e 2019, e evangelizou em diversas comunidades nas cidades de Cubatão, São Vicente, Santos, Guarujá e Praia Grande.

Ao recordar as missões anteriores, os jovens enfatizaram que descobriram realidades desconhecidas dentro de suas próprias comunidades e que se tornaram protagonistas dentro de seus grupos pelo aprendizado adquirido na missão.

André Luís foi um dos convidados para a reunião. Ele participou da primeira missão, na parte de infraestrutura e conta que ajudou com a recepção, montagem de ambientes, além de cozinhar pra um grande número de pessoas.

"É muito bom estar aqui hoje ouvindo a vivência dos jovens da PJ atual que tiveram a oportunidade de participar de outras missões, e ver a expectativa dos jovens que ainda não conhecem esse trabalho e o que ele pode trazer", disse André.

O dia encerrou com uma missa presidida pelo Padre Félix dos Santos e almoço preparado por paroquianos.