Encontro aconteceu no dia 03/06.

No último sábado, 03, aconteceu o Encontro das Pastorais de Comunicação, realizado na Catedral de Santos. O objetivo principal do evento foi promover uma inteiração entre a Assessoria de Comunicação da Diocese de Santos e as Pastorais de Comunicação para divulgações mais efetivas e de maior alcance ao público.

Para iniciar o momento, o Padre Claudenil Moraes, Assessor Eclesiástico de Comunicação, fez uma reflexão sobre o lema do encontro "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Mc 16.15).

Na sequencia, Vera Roman, Coordenadora da Pascom Diocesana, fez a leitura da mensagem do Papa Francisco para o Dia das Comunicações que teve como tema: “Falar com o coração”.

A Assessora de Comunicação Diocesana, Beatriz Rosa, explicou sobre o sistema de postagens nas redes sociais e site da Diocese para que os integrantes da Pascom possam contribuir com a divulgação de eventos.

Lourival Júnior, Assessor de Imprensa e colaborador da Diocese, apresentou alguns equipamentos que podem ser adquiridos pelas paróquias, além de dar dicas de como fazer boas captações de imagens e vídeos utilizando o celular.

Para encerrar o encontro, foi realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Claudenil, com a animação do grupo Músicos Católicos da Baixada Santista.

Participaram cerca de 30 agentes das regiões de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Mongaguá e Peruíbe.