O Dia do Coroinha foi comemorado dia 20/05.

Louvor, reflexão e encontro. Essas são as três palavras principais para definir a festa do 'Dia do Coroinha', que aconteceu no último sábado, 20, no Colégio Liceu Santista, em Santos. O público foi de aproximadamente 1400 participantes.

O DDC é uma realização de Seminaristas do Seminário São José junto à Pastoral Vocacional Diocesana, que tem como objetivo reunir coroinhas, cerimoniários e acólitos para diversas atividades. 

O dia teve início com um café da manhã, seguido por oração e animação por parte da equipe responsável e músicos convidados. Na sequencia, os participantes foram divididos por faixa etária para as palestras que aconteceriam nas salas. Os palestrantes foram Padres e Diáconos e Seminaristas, Irmãs da Toca de Assis e Fraternidade 'O Caminho', e irmãos de Comunidades e Institutos como Canção Nova, Pantokrator, Passio Domini

Para encerrar a programação, aconteceu a missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, SDB. Em sua homília, o Bispo questionou os coroinhas perguntando "o que é mais importante para ser coroinha?". 

Dom Tarcísio afirma que "a participação é o mais importante" e explica que aqueles que estão servindo no altar devem estar atentos ao rito para que evitem ser "uma distração para a comunidade nos momentos de leitura da Palavra".