Por: Yvie Favero

A Manhã de Espiritualidade, ocorreu na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no início de junho, foi organizada pelo Conselho de Leigas e Leigos da Diocese de Santos (CNLB/Codilei Santos) e ministrada pelo padre Lucas Rodrigo (Camiliano), com o tema "Vocação: Graça e serviço" e a inspiração "Corações ardentes, pés a caminho" cf Lc 24 32-33.

Da manhã, participaram leigas e leigos de diferentes regiões diocesanas, que  refletiram a respeito  de sermos semente e chamados ao serviço. Na ocasião, o Padre tratou do ser humano como  um ser vocacional em busca, um ser em construção.

"Somos todos vocacionados, chamados para juntos com o Rei do Universo, servimos com alegria.", declarou.

A partir destas  palavras,  ajudou os participantes a refletir sobre o clericalismo e aos diferentes papéis dos Leigos, sacerdotes e do Bispo. Também tratou de como nos colocamos no mundo e afirmou que "O mundo está sedento."

Ainda questionou os presentes quanto ao posicionamento de cada um.  "Estamos com os corações ardentes e pés a caminho? Vivemos nossa Espiritualidade com paixão e fervor no mundo?" , além de nos convidar para "que possamos dar nosso testemunho, com o coração conectado com o Senhor" e fazer a diferença no mundo.

O sacerdote ainda afirmou que "Todos e todas fomos chamados à santidade" e questionou se "Estamos conectados e prontos a atender à nossa vocação e missão".

Outras atividades do Conselho de Leigas estão previstas ainda para este semestre. Mais informações podem ser verificadas no  instagram do Conselho ou pelo Whats App: (13) 99195-6628