Por: Yvie Favero.
Dia 27 de abril foi repleta de Espiritualidade, com o tema Indo ao encontro da Intimidade com Deus, promovido pelo Conselho de Leigas e Leigos da Diocese de Santos (CNLB CODILEI).
A manhã de sábado, foi recheada de conexão com Deus e o laicato da Diocese de Santos, que pode refletir a respeito do caminho espiritual, que deve ser de profunda confiança, que guia a íntima remodelação de nosso ser e nos leva à transformação da mágoa que podemos ter em motivação, em nos tornarmos a pessoa que Deus nos ensinou a ser.
Estiveram presentes Leigas e leigos de diferentes paróquias da região diocesana de Santos.
O evento contou com a assessoria de Regina Console Simões como assessora e de Luciana, ambas desenvolvem os Exercicios de Santo Inácio de Loyola (Jesuítas) e fazem parte da coordenação de Espiritualidade junto às das Pastorais Sociais da Diocese de Santos.
As assessoras provocaram o grupo a refletir sobre a necessidade de cada um ter uma experiência pessoal com Deus, em dar um novo e sincero sentido à vida, ao aqui e agora, inspirados na vontade de Deus.
O grupo também foi orientado a perceber como cada pessoa cuida de sua relação com o mundo, entendendo que todos somos perfeitos, que Ele é o esposo, a Humanidade é a esposa e que devemos cuidar com amor desta relação e do relacionamento com todas as coisas, vez que tudo é bom a depender de como nos relacionamos.
Saímos do encontro inspirados a seguir conectados com Deus e inspirados em seus ensinamentos.
O próximo encontro promovido pelo CNLB Codilei acontecerá no próximo dia 25 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, em Cubatão, com o tema Maria, mãe da unidade, com a assessoria de Célia Soares, Coordenadora da Comissão Nacional de Formação para o Laicato do CNLB Nacional e Assessora para o Setor Laicato da CNBB.
Maiores informações pelo Whtats App (13) 99195-6628