Encontro ocorreu no dia 02/09, na Paróquia Sagrada Família, em Santos.

No último sábado, 02, o Conselho Missionário Diocesano, COMIDI, realizou um encontro de formação na Paróquia Sagrada Família, em Santos.

Tendo como tema: 100 anos Diocese de Santos, e lema: "Lançai a Rede", corações ardentes, pés a caminho, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Diocese e movimentos como: Conselho de Leigos e Leigas, CODILEI, e Infância e Adolescência Missionária, IAM.

O Padre Renan Mascarenhas foi responsável pela abertura do evento em que contou a história da Diocese desde a sua formação até os dias atuais. Ele destacou a importância do papel de cada Bispo Diocesano dentro da história da Diocese.

Padre Renan também deixou como mensagem que é necessária a consciência de que "toda igreja é missionária" para a realização de mais trabalhos pastorais.

"A nossa ação pastoral precisa ser alargada, precisamos ver um todo, precisamos ver um conjunto. Se tudo que foi feito até hoje contou com o empenho de muitos leigos, padres, e eram poucos, imagina  o que o Senhor vai nos permitir fazer se nós nos unirmos trabalhando pelo mesmo projeto, pelo mesmo ideal.”

O Padre Wilson, Pároco da Sagrada Família e Assessor Eclesiástico do COMIDI, apresentou sobre as Obras Missionárias.

Participaram cerca de 70 pessoas, em sua maioria, lideranças dos Conselhos Missionários Paroquiais.