Por: Andréa Costa, Coordenadora da Pastoral da Sobriedade.

De 26 a 28 de Maio de 2023 aconteceu o 12° Retiro Estadual da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul l, com o tema: "Seja forte e corajoso" (Josué 1.9).

Realizado no CEFAS, em Santos -SP, contou com a presença de Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo Diocesano de Santos, que celebrou a Missa de Encerramento, assim como também o Padre Valdeci João dos Santos, Vigário Episcopal da Dimensão Social da Evangelização da Diocese de Santos, que celebrou a Missa Inicial!

No evento, vários pregadores se apresentaram: Vanildo M. Santos, de Belo Horizonte MG; Roniel Rodrigues, de São José dos Campos SP; Carlos Kugert e Ademir Pedro Gomes, de Santo André, e Carlinhos Marques de Velentin Gentil!

Na noite de sábado, dia 27, foi apresentado o show "Palestra musical “PALAVRAS QUE CANTAM” com Carlinhos Marques, marcando a Comemoração das Bodas de Prata da Pastoral da Sobriedade... 25 anos de dedicação e comprometimento dos Agentes em levar alívio, esperança e restauração a tantas famílias e dependentes que são escravizados pelo abuso das drogas.